06.01.18

‘ORQUESTRA & CONVIDADOS’

NA FESTA DO PEQUI, JUKITA QUEIROZ ESPERA GRANDE ESPETÁCULO AO LADO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE MONTES CLAROS 

Um dos maiores representantes da qualidade de produção da música autoral regional, o instrumentista e cantor Jukita Queiroz será um dos convidados do espetáculo “Orquestra & Convidados”, apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Montes Claros dentro da 27ª edição da Festa Nacional do Pequi. E a expectativa dele para a apresentação é grande, em poder levar ainda mais cultural e arte ao público.


“A interação de estilos só favorece para os ouvintes e músicos poderem se comunicar, com linguagens mais próximas das pessoas, o que aproxima o público, torna-se ainda mais prazeroso para quem está ouvindo. Mesmo mantendo a erudição, será possível criar ainda mais interação no palco. A Orquestra é sempre bem quista e teremos tudo para fazer mais uma belíssima apresentação, em uma festa tradicional da nossa cidade”.


Professor de música e grande conhecedor da cultura regional, Jukita vê nestes encontros a possibilidade de valorizar o que tem sido produzido na nossa região. Para ele tem muita coisa boa que precisa ganhar os palcos e ouvidos do público.


“Ter minha música sendo tocada com este formato grandioso, este corpo sonoro da Orquestra Sinfônica, me deixa muito feliz. É uma satisfação grande ver minha música ser arranjada por grandes músicos. A gente ainda não tem na região um canal para divulgar a nossa música autoral; temos muitos artistas aqui, muita coisa boa sendo produzida. A apresentação na Festa do Pequi vai proporcionar isso, uma ótima maneira de divulgar o que temos feito com tanta dedicação”, destaca.


A apresentação, um projeto apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Sismic e Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros, acontece no domingo, dia 11 de março, na Praça da Matriz, às 10h.

Ricardo Guimarães
Jornalista – Algo Comunicação Cultural