28.02.18

ORQUESTRA & CONVIDADOS

 

NA FESTA NACIONAL DO PEQUI, ORQUESTRA SINFÔNICA DE MONTES CLAROS CONVIDA ARTISTAS REGIONAIS AO PALCO

A Orquestra Sinfônica de Montes Claros (OSMC) se prepara para levar um grande espetáculo de música durante a 27ª edição da Festa Nacional do Pequi. A "Orquestra & Convidados" colocará no palco grandes artistas regionais para uma apresentação em conjunto aos músicos da OSMC; o show acontece no dia 11 de março, na Praça da Matriz, às 10h.

Foram convidados para a apresentação, os músicos Beu Viana, Jukita Queiroz e Pedro Boi, além da banda Taboo e do poeta Aroldo Pereira. Segundo a maestrina Maria Lúcia Avelar, esta será uma oportunidade de trazer um novo olhar e valorizar as produções locais e seus artistas. "Eu vejo uma oportunidade de um novo olhar sobre as composições regionais. Esperamos atrair o olhar dos ouvintes, apreciadores da música clássica, para o regional, para conhecerem obras dos norte-mineiros, e também atrair os amantes da música popular para as produções clássicas".

Esta união de públicos, através de um trabalho de muita pesquisa e ensaio, é uma característica permanente da Orquestra Sinfônica de Montes Claros, que desde sua fundação busca conversar com os diversos estilos musicais. "São linhas de trabalho diferentes que vão se unir neste momento. Adaptamos recursos dos instrumentos da OSMC para as composições regionais, que são sempre muito ricas. Estamos ensaiando, inclusive durante as férias, com todos os músicos, sincronizando tudo", comenta Maria Lúcia.

 

TEMPORADA E CAMPANHA

A apresentação marca o início de mais um ciclo de trabalhos da Orquestra Sinfônica de Montes Claros, que já existe, sob muita dedicação dos seus músicos, há 16 anos, com atividades ininterruptas, mantendo um histórico de apresentações primorosas, intercâmbios culturais e formação de excelentes músicos. "Mesmo com dificuldades, o músico erudito de Montes Claros tem o seu maior estimulo no amor pela arte de tocar, de levar a música ao público; isso alimenta a energia de cada um. Esperamos um ano repleto de apresentações. Queremos tocar cada vez mais", afirma a maestrina.

E para ajudar a Orquestra a manter ainda mais apresentações, levando muita arte e cultura para todos os cantos do Norte de Minas, uma campanha foi lançada para apoio das empresas locais e do público, através de leis de incentivo e do abatimento do Imposto de Renda. Pessoas físicas e empresas poderão deduzir até 100% do seu Imposto, um valor que é pago ao Governo e, desta forma, poderá ser revertido em apoio à Orquestra Sinfônica.

A empresa investidora terá publicidade e divulgação da sua marca durante 12 meses consecutivos, em mídias e todos os eventos realizados pela Orquestra. No site do Formigueiro Cultural, produtora da Orquestra Sinfônica de Montes Claros, você encontra informações detalhadas de como fazer sua doação de imposto e ajudar os projetos da OSMC. Acesse: www.formigueirocultural.com.br/apoieaosmc

Ricardo Guimarães
Jornalista – Algo Comunicação Cultural