22.08.2017

CONCERTO BARROCO

ORQUESTRA SINFÔNICA DE MONTES CLAROS APRESENTA DE OBRAS DE BACH E VIVALDI

            A música clássica volta à noite montes-clarense, em uma apresentação imperdível da Orquestra Sinfônica de Montes Claros no próximo dia 24 de agosto. O "Concerto Barroco" apresentará a música dos séculos XVII e XVIII na interpretação das obras de Johann Sebastian Bach e Antônio Vivaldi, dois dos mais célebres compositores barrocos da história. A orquestra tem regência da maestrina Maria Lúcia Avelar.

            O projeto, com realização do Formigueiro Cultural e Associação de Pais, Alunos e Amigos do Conservatório (Apamcelf), terá como palco o auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), e conta com o apoio Conservatório Lorenzo Fernandez, Bugarin Eventos e Amams.

            Música Barroca

            O período Barroco foi uma das épocas culturais de maior extensão. A música, no Barroco, expandiu em tamanho, variedade e complexidade de performance instrumental, estabelecendo ainda novas formas musicais e técnicas. A melodia foi enriquecida, com maior aproveitamento dos instrumentos e dos cantores.

            Apresentação

            O Concerto Barroco será apresentado a partir das 19h, no Auditório da Amams - Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416, Bairro Ibituruna. Os ingressos antecipados, custam R$ 15 e estão à venda no Conservatório Lorenzo Fernandez. Informações 3221-4466 / 9 9183-9922.

 
Ricardo Guimarães
Jornalista - Algo Comunicação Cultural