ORQUESTRA SINFÔNICA DE MONTES CLAROS - OSMC

Montes Claros é conhecida como a terra da arte e cultura. Muito deste reconhecimento vem do esforço, luta e persistência dos nossos talentosos artistas. A Orquestra Sinfônica de Montes Claros, nascida no ano de 2001, é um destes exemplos. O projeto ousado e inovador surgiu pela iniciativa de professores e alunos do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, impulsionado pelo sonho acalentado há anos; uma união de talentos que fundou a primeira orquestra sinfônica da região, no semi-árido mineiro.

Os músicos norte-mineiros já dividiram palco com nomes renomados do país, como Flávio Augusto de Oliveira Borges (piano-UFRJ/ RJ), Fausto Borém (contrabaixo - UFMG/BH), Carlos Aleixo (viola - UFGM/BH), o alemão Frank Häemmer (violino - OFMG/BH), a bielo-russa Valentina Gostilovitch (OFMG/BH), a croata Lina Radovanovic (violoncello - OFM/BH),Cleusa de Sana Nebias (OFMG/BH) e do trompista Gustavo Trindade (OFMG/BH).

A direção artística e musical da orquestra é da maestrina Maria Lúcia Avelar. Ao longo dos 15 anos de existência, a Orquestra Sinfônica representou pioneirismo com a realização de diversos projetos, irradiando a música erudita e sinfônica pelo Norte de Minas. Em suas apresentações contou com a participação de talentosos grupos regionais, dos mais diversos gêneros. Entre os vários nomes, o Coral Lorenzo Fernandez, Grupo Lírico Bezzi, os cantores líricos Christiane Franco, Roberto Mont'sá, Simone Santana, Vera Tatiane, Mel Callado, Regina Coelho, Rodrigo Mourão, Fagner Cardoso, e os cantores Sidner Rosberg, Leila Brito, Jukita Queiroz, Heberth Lincoln, Beu Viana e a Magical Mistery Band (banda especialista em Beatles).
A Orquestra Sinfônica de Montes Claros - OSMC esteve ainda sob a batuta de renomados maestros como Dr. Jean Reis, Fernando Ortiz de Vilatte e Renata de Vilatte.

A Orquestra Sinfônica de Montes Claros conta atualmente com 35 músicos, em sua maioria alunos, ex-alunos e professores do Conservatório Lorenzo Fernandez. Possui um repertório vasto que contempla música erudita (ópera, ballet, música sacra entre outros gêneros) e música popular (rock, músicas típicas estrangeiras e brasileiras), música regional e música de cinema.

Entre em contato conosco para apresentações em eventos públicos, privados e corporativos.

Apoie a Orquestra Sinfônica de Montes Claros - OSMC

Ajude a promover a cultura!

Contamos com o seu apoio para a Orquestra Sinfônica de Montes Claros através da doação do seu Imposto de Renda
Saiba como apoiar

Acompanhe a OSMC também nas redes sociais:

www.facebook.com/sinfonicamontesclaros

www.instagram.com/sinfonica_montesclaros