21.08.17

 

NOITE DE ROCK

TATARANA TRIO SOBE AO PALCO EM NOITE ESPECIAL DE

ROBERTO CARLOS NO BULL PUB

Na abertura, o melhor do rock anos 80 e 90 com a banda Dona Chica

            No próximo dia 25 de agosto, a banda montes-clarense Tatarana Trio sobe ao palco para apresentar o Especial Roberto Carlos no Bull PUB. A noite, uma promoção do Formigueiro Cultural, será 100% roqueira, com versões dos maiores sucessos do "Rei do Rock Brasileiro", além das músicas que marcaram época no rock/pop dos anos 80 e 90 com a banda Dona Chica, que abre o evento.

            Uma das bandas mais técnicas do cenário rock atual, a Tatarana Trio reúne os músicos Rafael Carneiro (Lobão) na bateria e vocal, Julio Gonçalves no baixo e Beu Viana na guitarra e vocal. O trio, na estrada da música há muitos anos, dedica sempre um tempinho para shows especiais, entre eles do Rei Roberto, Jovem Guarda e Beatles.

            "É sempre muito bacana e prazeroso trabalhar com repertório que a gente se identifica. Mesmo sendo, muitas vezes, difícil porque sempre fica alguma canção de fora porque trata-se de ícones da música que imortalizaram suas obras. Geralmente procuramos aquelas que tem mais a ver com nossa pegada que é mais voltada para o rock, especialmente por termos esse formato 'Power Trio' (baixo, guitarra e bateria)", destaca Beu Viana.

PARA AQUECER A NOITE

            Na esteira da galera mais nova - e que vem tocando muito rock'n roll -, Dona Chica, que abre a noite, vai garantir o toque especial das músicas que ainda hoje fazem sucesso por onde tocam. Com forte influência da cultura dos anos 1980 e 90, a banda é formada por Thiago Ruas (vocal e violão), Pedro Dias (guitarra), George Duarte (baixo) e Davi Ramos (bateria). As apresentações da galera - com sonoridade própria e original - tem despertado muita atenção no Norte de Minas.

            "Esta época representa a ascensão do rock no Brasil, a época que surgiu grandes bandas. As músicas não eram feitas só de melodias, eram letras bem feitas que abordavam vários assuntos, trazendo tanto canções de amor, quanto de protesto", define o vocalista Thiago Ruas, sobre a influência da época.

SERVIÇO

            O Bull PUB fica na Avenida Mestra Fininha, 1771; no dia do evento, a casa abre suas portas às 20h, para o esquenta dos shows. A entrada custa R$ 20, além da opção de mesas, a R$ 100, com vendas na portaria. Contato para reservas pelo telefone 9 9183-9922. O Especial Roberto Carlos é uma promoção do Formigueiro Cultural.

        

 
Ricardo Guimarães
Jornalista - Algo Comunicação Cultural